Região

Dezenas de servidores realizam arrastão da dengue no bairro São Francisco

Uma grande mobilização de servidores da prefeitura de Marechal Cândido Rondon aconteceu no sábado (4) no bairro São Francisco. Trata-se do arrastão da dengue. A ação foi coordenada pelo setor de endemias.

Durante a semana, um trabalho de conscientização e orientação foi feito pelos agentes de endemias no São Francisco. Além disso, todos os moradores receberam sacos de lixo para que pudessem organizar o lixo e deixar na frente de suas residências, para que no arrastão da dengue fosse recolhido.

De acordo com a secretária de Saúde Marciane Specht, "o objetivo do arrastão foi de recolhimento do lixo em geral, como resíduos de construção, galhos e entulhos, eletrônicos e eletrodomésticos inservíveis, recicláveis em geral e todos os tipos de objetos que possam acumular água".

A mobilização reuniu além dos agentes de endemias, que já fazem vistorias diárias nas residências, a participação também de servidores de todas as secretarias.

Esse foi o segundo arrastão. O primeiro foi realizado no mês de abril, no bairro Primavera. Essa prática deverá ser constante durante o mês nos demais bairros.