Toledo

Ciclistas do Pedal Bruto Toledo conquistam 1º e 3º lugares em prova no Sudoeste

Marcelo e Isa superaram os desafios da prova (Foto: Divulgação)

Após dias de chuva, os quilômetros por onde passaram o Circuito Vale do Iguaçu de MTB estavam desafiadores. Alterações no trajeto original, em Dois Vizinhos, foram realizadas, porém elas não tiraram o brilho das disputas. Quem brilhou na segunda etapa foram os ciclistas do município de Toledo. Marcelo Rocha, Isa Schutz e Rosana Botelho, os três atletas do Grupo Pedal Bruto Toledo, conquistaram pódio.

O ciclista Marcelo fez dupla com Isa. Eles chegaram em terceiro lugar, na categoria dupla mista. Ao todo, os atletas percorreram 48 km com uma altimetria de 1.100. Já Rosana pedalou com Fabio Benhossi, integrante do TRA (Team Refit Avenida). A dupla ficou em primeiro lugar, na mesma categoria.

Os atletas comemoram essa vitória, já que a categoria dupla mista foi uma das que mais recebeu inscrições. Ao todo foram 17 inscritos na etapa. Ciclistas preparados, atletas fortes, todos com o propósito de atingir o seu melhor resultado, o seu melhor tempo.

Marcelo conta que a equipe tinha o objetivo de conquistar o pódio e já havia esse desejo em provas anteriores. “A energia de chegar e ser recebido com toda a emoção por dois amigos/adversários de prova é algo inexplicável. Nós dividimos todos os momentos da prova juntos. Pedalar em dupla é você saber respeitar o ritmo do companheiro”, relata.

De acordo com a ciclista Rosana Botelho, a vida é uma passagem carregada de grandes oportunidades. “Tudo pode acontecer a qualquer momento e nós só precisamos estar preparados para dar o nosso máximo em qualquer circunstância”, esse pensamento descreve o sentimento a essa parceria firmada “São grandes amigos que o ciclismo me trouxe!”.

 

DESAFIO - Mas, participar do Circuito foi um desafio. Marcelo conta que os atletas estavam receosos com o trajeto da prova, devido às chuvas registradas durante a semana. “O nosso medo era enfrentar o barro, porém as estradas estavam com pedras. Trechos com muitas subidas. Nesta etapa, nós conseguimos manter o nosso equilíbrio psicológico e, sem dúvida, nos superamos”.

Ele afirma que o Circuito já é um campeonato tradicional, apesar de estar na terceira edição. “Muito bem organizado. Foram mais de 500 participantes. Agora nós vamos para a final, em Verê e pretendemos repetir o pódio. Até aquele dia, os treinos são diários”. A última etapa acontece no dia 6 de outubro. O grupo é patrocinado pela Cooatol, Hoffmann Empreendimentos, Inside Sistemas e Utilar.

 

MAIS RESULTADOS – Além dos ciclistas do Grupo Pedal Bruto, outros integrantes do município de Toledo também brilharam no Circuito Vale do Iguaçu de MTB. Confira:

Ciclismo Juventude Toledo (CJT) / SMEL TOLEDO

Alisson Fritch – 3º colocado, na Sport sub 18

Luís Tomas – 5º colocado, na Sport sub 18

Thais Cruz – 3ª colocada, na Sport sub 18

Murilo Xavier – 10º colocado, na Sport sub 18

Luis Peter – 2º colocado, na Pró sub 30

 

Clube Toledense de Ciclismo (CTC)

Willaine Costa Pagliarini – 1ª colocada, na Elite Feminino Pro

Veri Liz – 4ª colocada, na Elite Feminino Pro

Volnei Maia Daniel - 4° colocado, na Master A2 Pro

Clodoaldo Augusto Pereira - 4° colocado, na Master A2 Sport

Osni José Heerdt - 5° colocado, na Master C2 Sport

Gustavo - 11°, na Sub 30 Sport